23 de agosto de 2011

Política pública, iniciativa privada, debate aberto

   O Cine-Teatro Benedito Alves, em São José dos Campos, está num dos vários tópicos da Carta Aberta entregue por artistas da cidade a representantes da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Câmara Municipal em novembro de 2010.
   De acordo com matérias recentemente veiculadas na imprensa, o projeto anunciado pela prefeitura neste mês de agosto/2011 para remodelamento do centro da cidade inclui a entrega do Cine-Teatro à iniciativa privada, com a possível transformação num centro comercial.
   Dada a relevância (histórica e até simbólica) do Cine-Teatro dentro de nossas discussões sobre Política Pública na área de Cultura, estou disponibilizando esta postagem para fomentar o debate sobre o tema também aqui na rede - e um debate público, aberto a todo e qualquer cidadão que queira se manifestar. 
   Escrevam! Todos os comentários serão publicados. Periodicamente atualizarei essa mesma postagem (para facilitar a consulta) com as notícias mais recentes veiculadas na imprensa sobre o tema.

PARA SABER MAIS:

Um comentário:

  1. A "ORLA DO BANHADO" TÃO PRESERVADA POR AMBIENTALISTAS AGORA SERÁ PALCO DA DESTRUIÇÃO DA CULTURA NA CIDADE! NÃO DÁ PRA ACEITAR ISSO! ...O POVO ESTÁ SEDENTO DE CULTURA, DE ESPAÇOS QUE REALMENTE ABRIGUEM OS GRANDES ARTISTAS QUE TEMOS, LUGARES ONDE POSSAM BUSCAR SEUS VALORES CULTURAIS E APRECIAR O QUE TEMOS DE MELHOR , E NÃO ARRANCAR PELA RAIZ NOSSOS SONHOS E ALEGRIAS ! ESTÃO DESMATANDO A CULTURA DE NOSSA CIDADE, ESTÃO ATEANDO FOGO NA ESPERANÇA DE UM POVO! POR FAVOR , VAMOS SALVAR O QUE RESTA DESSA FLORESTA POUCO CULTIVADA!...AFINAL "O BANHADO" SEMPRE FOI O PULMÃO DA CIDADE!

    ResponderExcluir