19 de maio de 2013

NOTAÇÃO MUSICAL

(possível letra de música)

P  e  s  s  o  a  s         l  e  v  e  s
s ã o       S E M I B R E V E S :
s  e  m  p  r  e       c  a  l  m  a  s
n  a    c  l  a  v  e    d  e    s  o  l
o   u      n   a      n   e   v   e  .  .  .
 
Pessoas muito muito muito muito mais confusas
são semifusas  sim semifusas  são semifusas  sempre semifusas
juntam-se na partitura, exército espremido
voo do besouro percutindo em nosso ouvido
 
"Mas como as fusas são atrapalhadas!
Se mínimas virassem e outras notas esperassem..."
- comentam as colcheias espantadas
a cada dupla de semicolcheias que ali passa
 
Mas eu não dou a mínima
pra essa notação:
você traz harmonia
ao meu diapasão!?
 
Estou certo, certíssimo
de que, na minha pauta,
há um canto fortíssimo
quando você não falta!
 
Saiamos do compasso;
fujamos dos algozes...
o que soa no espaço
é "fuga a duas vozes"!

Poeta não abusa:
permita que eu te enleve!
Não fique semifusa:
façamos  S E M I B R E V E . . .
 
(P. R. Barja)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário