1 de outubro de 2010

Oficina do Imaginário oferece teatro a pessoas portadoras de deficiência

A Oficina do imaginário é um curso de teatro com abordagem multidisciplinar que usa tecnicas teatrais, de dança, música, expressão corporal utilizando a reflexão e sensibilização humana como parte integrante das atividades.
O público alvo são pessoas com deficiência (física, mental, sensorial) ou mobilidade reduzida, que queiram compartilhar, criar e investigar as possibilidades de expressão artística. As aulas são abertas também a pessoas sem deficiência que tenham interesse em participar do processo. O trabalho desenvolvido nas oficinas artísticas visa a realização e a formação pessoal de cada indivíduo envolvido, seja no elenco, na produção ou no público, indo além da obra em si, valorizando o processo de pesquisa, investigação e experimentação do trabalho.
O objetivo principal é a inclusão social, a integração desses indivíduo com eles mesmos e com o mundo.
Através de técnicas de dança e do teatro ,o curso pretende desenvolver um processo criativo baseado na igualdade. Não se trata apenas de arte, mas de arte inclusiva com um propósito claro de promover a expressão artística através da diversidade.
Os espetáculos que serão criados a partir desse trabalho, irão contar com diferenciadas capacidades físicas e mentais, o que colocará o espectador em uma situação de reavaliar seus paradigmas, seus preconceitos e suas atitudes perante a deficiência.
A proposta é fazer com que a arte seja um meio de criar um modelo/ mecanismo sincero de reflexão sobre nossa sociedade, onde as (im) possibilidades físicas ou de capacidade mental não sejam consideradas um problema em si mesmas, uma vez que fazem parte da diversidade humana.
Desejamos que a arte seja um meio de criar uma reflexão sobre nossa sociedade .
O curso é oferecido pela Oficina do Imaginário, através do CAE (Instituto Cultural, Ambiental e Educacional). O CAE tem como objetivo fazer a intersecção entre cultura e seu meio, utilizando a educação como força propulsiva da cidadania e do fazer sustentável,dinamizando atividades para o fluir artístico.
Local: Oficinas Culturais Pagu – Cadeia Velha de Santos
Praça dos Andradas, s/n º
Segundas, das 19:30h às 21h
Para a inscrição é necessário levar cópia de documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Informações: oficinadoimaginario@hotmail.com
Fone: 13 -3027-3644 ou 9170-1501

Nenhum comentário:

Postar um comentário