2 de julho de 2011

Abaixo o preconceito!

     Hoje recebi um email extremamente preconceituoso - desses que não se pode deixar sem resposta. A pessoa conclama os seus leitores a combater o movimento gay... pode isso? E gasta parágrafos com afirmações "pseudo-cristãs" (sim, porque sou cristão e não me reconheço ali de modo algum).
     Respondo aqui como cristão que sou. Mas deixo claro que respeito seguidores de todas as religiões, sem distinção. São todos meus irmãos na humanidade (por sinal, impossível não lembrar do Lennon cantando "Imagine there´s no heaven..." - o cara sabia das coisas).
     Acho INACEITÁVEL difundir o preconceito através de emails covardes, que distorcem as informações. Devemos lutar sim, mas pela LIBERDADE de afeto e de expressão. Sou cristão e apoio totalmente o respeito INCONDICIONAL ao meu semelhante, seja ele/ela heterossexual ou homossexual. 
     Não faz muito tempo e o mundo condenava os negros. Foi uma batalha de muito tempo para tentar vencer esse preconceito. Cristão não pode distinguir o próximo, seu semelhante, pela etnia. 
     Não faz muito tempo e o mundo negava os direitos das mulheres. Foi preciso muita luta para fazer com que se reconhecesse os direitos femininos. 
     O embate "gays x cristãos" é totalmente falso, pois NÃO existe real oposição entre uns e outros. 
     As pessoas precisam aprender a conviver com o diferente. Desde cedo. 
     O diferente não é pior, não é melhor: é diferente. Termino dizendo, como a pessoa que me mandou o email preconceituoso, "passem adiante". Mas, ao contrário dessa pessoa, não acho que "Deus vai à nossa frente". Não! Ele está no meio de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário